Purificador de Água no Rio de Janeiro

Confira Aqui o Melhor Purificador de Água no Rio de Janeiro

Saiba sobre o melhor purificador de água no Rio de Janeiro, que contém frete e instalação totalmente grátis para você aproveitar da mais pura água.

É costume ouvir dizer que a água encanada mesmo com o tratamento feito pela companhia responsável não é suficiente para consumo. E é verdade! Apesar disso muitos cidadãos a utilizam em seu dia a dia. Outros entendem e optam por um filtro, alguns por um purificador. Mas você sabe qual a diferença entre os processos de tratamento da água?

Entenda agora qual o processo que a água leva para chegar até a sua residência, por que ele não é o suficiente para acabar com todas bactérias e, ainda, a diferença entre o filtro de água para o purificador, e veja porque o purificador de água Top Life do Rio de Janeiro é a melhor opção para sua família.

Purificador de Água no Rio de Janeiro: Conheça a Melhor Opção

A Top Life é uma empresa consolidada no ramo de purificação de água no Rio de Janeiro e em todo Brasil. Além de oferecer um produto com selo de qualidade do Inmetro, ela disponibiliza modelos de purificadores de água a pronta entrega de diversos modelos. Que se adapta a todo tipo de família.

Tendo sede presencial em no Rio de Janeiro, a Top Life atende toda cidade do Rio e adjacências. O contato pode ser feito pelo WhatsApp clicando aqui ou pelo site https://www.toplifefiltros.com.br/home.

Converse com os especialistas e veja as melhores condições de preço e forma de pagamento para adquirir um purificador de água oficial Top Life no Rio de Janeiro, E o melhor, com opção de frete, instalação grátis, além de várias cores e tamanhos.

Entenda o processo de tratamento que a água passa nas estações, e veja porque ele não é suficiente para deixar a água pronta para consumo.

Estações de Tratamento da Água

A água que vai às estações de tratamento de água, antes de ir para a residência, vem de lençóis freáticos, rios, lagos e represas. E independentemente de sua origem ela está propensa à poluição. Por conta disso, é preciso passar pelo tratamento da água.

O tratamento da água feito na companhia é um processo que torna a água apropriada para uso e consumo. Ele é constituído por diversas etapas. No primeiro momento, ele é feito em uma estação de tratamento.

A química por trás da água: Quais são as etapas de tratamento?

A água não tratada entra em um tanque de tratamento da água (ETA) e passa por um processo químico, em que é acrescentado coagulantes químicos que tem como função juntar as soluções coloidais (partículas de sujeira muito pequenas não vistas a olho nu). Esse processo é conhecido como Coagulação.

Em seguida a água passa por um processo chamado Floculação. Nesse momento, decorrente ao processo anterior, as partículas são unidas e já é possível visualizá-las a olho nu. Alguns até dizem que a coagulação e floculação são os mesmos processos.

Depois disso, a água em tratamento passa para outro tanque, e, por conta da gravidade, essas partículas de impurezas anteriormente unidas ficam depositadas no fundo do tanque, ou seja, separam-se da água. É o processo da Decantação.

Na sequência a água passa por um processo chamado Filtração, em que filtros feito de pedras, carvão e areia são utilizados. É nessa etapa que são retiradas as impurezas de tamanho pequena, elas ficam no filtro, enquanto a água segue para outra fase do tratamento, a de desinfestação.

Na Desinfecção a água recebe um cloro ou ozônio, são outros produtos químicos que servem para eliminar microrganismos que podem causar doenças. Depois é aplicado o flúor (conhecido por prevenir cárie dentária em crianças), processo nomeado como Fluoretação.

E, por último, a correção do PH, em que é adicionado uma quantidade de cal hidratada ou carbonato de sódio para corrigir o PH da água e impedir a corrosão do encanamento. Só depois desses processos que a água vai para um reservatório e é distribuída à população.

Por que Não Devemos Beber Água da Torneira?

A água tratada pelas ETAs é considerada própria para consumo, mas só o processo de transição do reservatório à sua casa já é o suficiente para torná-la contaminada outra vez. Os canos enferrujados e sujos afetam diretamente na qualidade da água.

Outro fator que influencia na qualidade da água é a maneira de armazenamento. Muitas residências têm caixas d’ água antigas feitas por um material que faz mal a saúde. Outras, apesar de possuírem a melhor opção disponibilizada no mercado, não fazem a manutenção correta. E a falta de limpeza e deixá-la exposta interfere na qualidade da água.

Algumas substâncias encontradas na água contaminadas ainda não possuem certo tratamento de eliminação. Que é o caso dos remédios.

Mesmo com o tratamento, as seguintes substâncias podem ser encontradas na água que sai da torneira:

  • Alumínio
  • Arsênico
  • Bactérias e vírus
  • Cloro
  • Compostos orgânicos voláteis (VOCs)
  • Fluoreto
  • Metais pesados
  • Remédios
  • Soluções

Essas substâncias mais o armazenamento incorreto da água podem transmitir as seguintes doenças:

  • Amebíase
  • Câncer
  • Cegueira
  • Cólera
  • Disenteria
  • Esquistossomose
  • Febre Tifóide
  • Gastrite
  • Giardíase
  • Hepatite viral tipo A e poliomielite
  • Infecções em geral e febre
  • Leptospirose
  • Meningoencefalite
  • Pedra nos rins e pedra na vesícula
  • Úlcera

Como Ter Água Ideal para Consumo?

Existem duas opções disponíveis para tornar a água própria para consumo, o filtro e o purificador. Veja a seguir a diferença entre um e outro para saber qual melhor opção para sua família.

Filtros

O filtro é um produto que, como o nome já diz, filtra as impurezas da água. Se existe algum vestígio na sua caixa de água ou nos canos, ele vai impedir que essas impurezas sejam consumidas. Ou seja, sua principal função é barrar possíveis impurezas. É possível encontrar duas opções de filtro no mercado, o de barro e o de plástico.  

Essa é uma opção mais econômica, que não precisa de energia elétrica. Na versão de plástico, o aparelho é instalado diretamente na torneira, enquanto na versão barro é um recipiente de barro que você adiciona a água da torneira para filtrar.

Apesar de serem eficientes, os filtros possuem somente a função de filtrar. Isso significa que outras substâncias pesadas ainda podem ser consumidas.

Purificadores de Água no Rio de Janeiro

O purificador de água foi criado para eliminar bactérias, cloretos e sais. Sendo sua função mais complexa do que a de um filtro. No mercado você encontra variações de produtos como esse, mas todos desenvolvem um trabalho de limpeza.

Este aparelho é ligado à energia, mas consome pouco. Hoje já é possível encontrar purificadores que não precisam de rede elétrica.

Uma das marcas mais consolidadas no Brasil é a Top Life, que está há 26 anos aprimorando sua tecnologia para fornecer a água mais pura possível à seus consumidores. Os purificadores de água no Rio de Janeiro da Top Life têm um sistema dividido em 9 etapas, sendo:

  1. Filtragem
  2. Desinfecção – Zeolife
  3. Purificação (Carvão Ativado I)
  4. Purificação (Carvão ativado I impregnado com prata coloidal)
  5. Filtragem (Tela micro texturizada)
  6. Filtragem (Tela micro texturizada)
  7. Purificação (Carvão ativado II)
  8. Purificação (Carvão ativado II impregnado com prata coloidal)
  9. Filtragem (Polipropileno 25 micra)

As etapas dos purificadores de água vendidos no Rio de Janeiro servem para filtrar, purificar, mineralizar e matar as bactérias. E na situação atual em que a água potável tem se tornado escassa e reutilizada mais vezes, é preciso aumentar o cuidado com os produtos ingeridos e optar pelo que mais garante segurança para sua família.

Pronto! Agora você  já conhece qual o processo de tratamento da água da torneira, o funcionamento de um filtro e dos purificadores de água no Rio de Janeiro e de todas as outras regiões do Brasil, você já consegue identificar a melhor opção para sua família.

Junte-se a milhares de pessoas que melhoraram sua saúde ao utilizar água purificada. Veja quais os purificadores de água no Rio de Janeiro a Top Life tem a oferecer. Acesse  https://www.toplifefiltros.com.br/home ou mande um WhatsApp clicando aqui.

Leia Também: A Água Que Bebemos e a Importância do Purificador

Add Comment